1º Cartório de Zé Doca

Sobre nós

Propósito

O propósito do 1º Ofício Extrajudicial de Zé Doca é servir à comunidade da região, prestando com integridade e qualidade os serviços públicos de sua atribuição.
 
Buscamos envolver clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros em nossos objetivos e valores institucionais, almejando sempre o espírito de equipe e a obtenção de resultados cada vez melhores, assegurando a satisfação dos nossos clientes.

Cultura

Visão

Ser reconhecido como um cartório que presta serviços eficientes, com confiança e satisfação, e que conscientiza a população sobre a importância de possuir segurança jurídica para proteger seus direitos fundamentais.

MIssão

Atender cada cliente com excelência e celeridade, praticando os atos conforme o previsto na legislação e oferecendo as orientações jurídicas pertinentes.

Valores

Integridade

Transparência

Celeridade

Cordialidade

Sustentabilidade

Aprimoramento contínuo

Um pouco da HIstória

do Município de Zé Doca e do 1º Ofício Extrajudicial

A Serventia Extrajudicial Única de Zé Doca/MA foi criada pela Lei Estadual nº 4.900 de 14.10.88, publicada no dia 17.10.1988, assim permanecendo até a edição da Lei Complementar 68/2003, quando passou a ter atribuição apenas de serviços extrajudiciais.
 
Conforme dados do IBGE, Zé Doca, até a construção da BR-222, era apenas um pequeno povoado vinculado ao Município de Monção/MA, cujo primeiro morador, que depois veio a dar nome ao Município, era o agricultor de nome ‘Zé Doca’.
 
Zé Doca somente foi desmembrada do Município de Monção em 1988, quando então passou à categoria de Município. Até então, todos os serviços extrajudiciais a ela então atribuídos se davam em Monção/MA (havendo alguns registros que foram realizados em Santa Inês e em Penalva).
Somente em 20 de agosto de 2013 a primeira titular aprovada em concurso público assumiu o 1º Ofício Extrajudicial de Zé Doca/MA.
 
Cabe à tabeliã/registradora nomeada – Dra. Solange de Souza Fagundes – a supervisão, a fiscalização geral do serviço e a vinculação, por subordinação hierárquica superior, dos colaboradores contratados.
 
A Serventia presta os serviços de Notas, Protestos e Registro de Imóveis, atribuições desempenhadas anteriormente à assunção da delegatária concursada e que permanecem na atualidade.

Um pouco da HIstória

da Dra. Solange de Souza Fagundes, atual titular da serventia